Seguidores

sábado, 7 de maio de 2011

SITE HIP HOP VALE


O HIP HOP

O Hip-Hop aproxima, estreita, surpreende, hipnotiza, embeleza. Ele dá voz e se coloca de um modo muito acessível para jovens, em sua maioria, desmotivado e com auto estima comprometida, independente de sua classe social.
Essa é uma tentativa de descrever um importante veiculo de inclusão social e de exercício de cidadania, o hip-hop. Uma cultura de origem urbana que semeia princípios e auto-valorização dos seus simpatizantes, praticada e cultuada a mais de 35 anos.

HIP HOP NO VALE DO PARAIBA
Podemos notar que o Hip Hop vem, Crescendo muito no vale do Paraíba.Em alguns lugares o
processo é mais lento, mas a idéia é que uns dias estarão na mesma página. Quando isso acontecer, ai sim terão o poder como cidadãos da cultura universal do Hip Hop, e iremos realizar as mudanças a serem feitas. Ainda falta muito para podermos chegar a tal nível de união, porque, para isso acontecer, todos deve ter a sua casa arrumada, para depois arrumar a casa dos outros. Infelizmente vivemos em tempos onde, o ódio, e o preconceito são sentimentos comuns. Opressão, repressão, rixa, destruição, alienação, censura, confusão; A tudo isso se atribui a desunião e a, separação da cultura hip hop também temos como problema a falta de recursos, e acesso a informação.
Por se tratar de uma nova forma de expressão, temos que enfrentar o preconceito de gerações mais velhas, que dificultam a aprovação do Hip Hop como cultura.
Sendo assim, a necessidade de se estabelecer diretrizes que visem uma formação mais articulada do individuo e cada vez mais discutida.
Acreditamos que o Hip-Hop e seus segmentos podem e devem contribuir para o estabelecimento de “èlos” que integrem o jovens.Há de ressaltar também que o Hip-Hop e seus segmentos têm codificações e decodificações que lhes são especificas, não cabendo assim adjetivações e nem tão pouco a pretensão de formar artistas, mas sim, uma alfabetização estético visual, colocando o individuo frente a frente com o que ele vê, como ele se coloca e como ele produz frente a estas informações.

SITE HIP HOP VALE

MISSÃO
Tem a missão de levar ao internauta informação,
cultura, entretenimento, atividades esportivas
e sociais voltadas à cultura jovem do Vale
do Paraíba e do Brasil, principalmente,o que
acontece na cultura Hip Hop e Permitir o intercambio
de idéias produtivas e vivências da cultura urbana.

FESTA DE LANÇAMENTO DO SITE







Dia o6 de maio de 2011, podemos dizer que essa data é um marco histórico para o hip hop do vale, grande parte dos amantes do hip hop do vale estiveram no urbanus bar, na festa que chama brasilidade, para mais uma autentica celebração da cultura hip hop, exaltado o rap, elemento esse que está cada dia mais forte na cena do hip hop do vale.

No palco nos tocas discos dj sleep mandando as pedradas, e no inicio das apresentações Bruninho um dos idealizadores da festa, abre o microfone para Mause, fazer o lançamento do site hip hop vale e em seguinda os mcs tomarão conta do palco para celebrar o lançamento, mix pocket show com as zicas do vale tubaina, do, mart (lançando o single convocados),Ralph, Seht, Pivet, mandarão seu sons, e no final da apresentação um freestyle coletivo de rimas empolgantes e temas autênticos, que levou a galera a loucura.

E a noite só estava só começando, logo em seguida ogi e rick fuentes com um show para coroar essa festa que com certeza uma das melhores que aconteceu esse ano.





Agradecimentos

Loja 5º elemento

Cerezini skateboards

Phiton sneaker shop

Kamanzi

Materia - Betinho


Um comentário:

Unknown disse...

Foi pesadaaaaaaa essa Brasilidade! Vocês estão de parabéns pelo site, e pela festa que estava foda!
OVALEÉZIKA!