Seguidores

quarta-feira, 11 de maio de 2011

FESTIDANÇA 2011 - LISTA DE SELECIONADOS

O Festidança, realizado anualmente pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo, é um dos maiores festivais de dança do país. O evento promove apresentações concorrentes e convidadas nas modalidades Ballet Clássico de Repertório, Ballet Clássico de Criação, Dança Contemporânea, Jazz, Dança de Rua, Dança de Salão, Sapateado, Danças Folclóricas e Étnicas e Estilo Livre, além de palestras, debates e a Mostra Nacional de Dança.




A Fundação Cultural Cassiano Ricardo (FCCR) recebeu exatas 799 inscrições para o 22º Festidança, que acontece no período de 16 a 26 de julho. Dos trabalhos inscritos, 288 foram selecionados (dias 6 e 7 de maio) para o festival. As inscrições abrangem todas as modalidades e vieram de 41 cidades do norte ao sul do país, desde o Rio Grande do Sul, passando por São Paulo, Minas Gerais, Goiás e Ceará.

Inscritos: Dos 799 inscritos, 511 foram para a Mostra Competitiva, 165 para a Batalha de Danças Urbanas, 38 para a Mostra Nacional, 35 para a Mostra Joseense, 37 para a Mostra Infanto Juvenil e 13 para a Mostra Dança de Salão, que será realizada pela primeira vez durante o festival.

Selecionados:
Foram selecionadas 131 coreografias para a Mostra Competitiva, 18 para a Mostra Joseense, 19 para a Mostra Infanto Juvenil, 13 para a Mostra Nacional, 9 para a Mostra Dança de Salão e 44 para a Batalha de danças Urbanas.

Confirmação:
Todos os grupos e bailarinos selecionados têm até o dia 18 de maio para confirmarem sua presença no festival, exclusivamente pelo e-mail festidanca@fccr.org.br

Jurados: O júri de seleção foi composto por Elaine Silva (Contemporâneo), Erika Novachi e Gisella Martins (Sapateado), Alini Lima (Dança de Salão e Danças Populares), Addy Addor (Balé Clássico, Dança de Rua e Batalha de danças Urbanas – Miwa e Break Dance) e Ivo Alcântara (Locking, Kico Brown – Hip Hop Freestyle, Kiko Popper – Popping).

CONFIRA AQUI OS SELECIONADOS

Nenhum comentário: