Seguidores

sexta-feira, 17 de junho de 2011

PROJETO HIP HOP EM AÇÃO - "DIA ANTI-DROGAS NO CTA" - SJC







“Manifestações sócio-culturais que fluem das ruas, guetos e becos representadas por quatro elementos. Trazem em sua essência, indignações, protestos e uma enorme vontade de mudança. A arte, o ativismo e a liberdade de expressão são características de extrema relevância que contribuem para a formação de um referencial para a juventude que sobrevive às margens da sociedade.”

O Hip-Hop aproxima, estreita, surpreende, hipnotiza, embeleza. Ele dá voz e se coloca de um modo muito acessível para jovens, em sua maioria, desmotivados e com auto estima comprometida, independente de sua classe social.

Falar em hip-hop é, em primeiro lugar, falar de arte. Digo isso, pois não podemos restringir esta cultura como sendo ”apenas” uma cultura de rua, “apenas” um movimento dos guetos. E este é o seu fator mágico. Alcançar ao mesmo tempo, tanto o jovem que vive em região periférica, ouve musica rap e não conhece Internet, quanto o jovem artista recém ingresso na faculdade de artes que, por meio de uma navegação ao acaso, com a música de Afrika Bambaata, os vídeos de dançarinos como Crazy Legs, ou mesmo grafiteiros brasileiros Vitché ou Zezão.

Não importa a linha estética adotada, o suporte éo mesmo: sua própria criatividade em explosão perpetuando a cultura que se mantem fiel as raízes independente das constantes tentativas de deturpação, fruto de informação generalizada, seu ambiente é o meio urbano, e o principal: Seu desejo de se expressar.

Acreditamos que o fruto desse trabalho possam realmente aglutinar a juventude local e coloca-la em um movimento criativo, despertando no jovem um interesse pelo mundo ao redor através do respeito adquirido por si mesmo com a construção de sua auto-estima.
Essa é uma tentativa de descrever um importante veiculo de inclusão social e de exercício de cidadania, o hip-hop. Uma cultura de origem urbana que semeia princípios e auto-valorização dos seus simpatizantes, praticada e cultuada a mais de 30 anos.



O Projeto Hip Hop em Ação busca, a partir de sua identidade ideológica, abrir debates em torno de nossas experiências de erros e acertos, diagnósticos que buscamos desenvolver ao longo de nossos estudos, como mais palestras informativas com o objetivo de preparar e politizar a nossa juventude, como um importante instrumento de organização e fortalecimento de cada organização envolvida direta ou indiretamente com o nosso trabalho.



O Projeto HIP HOP EM AÇÃO Apresentou os 5 Elementos da cultura Hip Hop (Break, Graffiti, Mc, Dj e o Conhecimento, No "Dia Antidrogas no CTA" (Centro Técnico Aeroespacial), evento organizado pelo Núcleo de Serviços Social de São José dos Campos, que apresentou palestras e atividades na comemoração do dia, para os alunos E.E Maj. Av. José Mariotto Ferreira e Fhundas de são josé dos campos.



VÍDEO DO DIA







DJ SLEEP NOS TOCAS DISCO

NÚCLEO DE SERVIÇOS SOCIAL DO CTA

SÍNDROME CREW

FRED - COLLORS CREW (FALANDO DO GRAFFITI)



ALUNOS DA E.E. Maj. Av. José Mariotto Ferreira


MC DO MANDANDO A RIMA

NILTON BLAU - FALANDO A IMPORTÂNCIA QUE É FICAR LONGE DAS DROGAS

HIP HOP EM AÇÃO E NÚCLEO DE SERVIÇOS SOCIAL DO CTA

AGRADECIMENTOS

DJ Sleep
Mc Do
Sindrome Crew
Fred – Collor Crew
Michell – Collor Crew
Organização - do Núcleo de Serviços Social de São José dos Campos.
Nilton Blau

FORTALECENDO O HIP HOP SEMPRE!!




Nenhum comentário: