Seguidores

segunda-feira, 6 de março de 2017

BATALHA DOS TRILHOS – 40ª EDIÇÃO – O HIP HOP VIVE





Todas as Sextas - Feiras no Pátio dos Trilhos em Jacareí – São Paulo se transforma com o cair da noite e deixa de ser apenas um espaço público aonde pessoas vem e vão para se tornar um ponto cultural de diversão e expressão artística de jovens que dividem uma mesma paixão: a Arte Urbana em especial o Hip Hop.
Trata-se da Batalha dos Trilhos, metáfora usada para batizar o confronto de dois Mcs que se enfrentam, utilizando rimas como armas para atacar o oponente até chegar ao campeão da noite.
E no dia 17 de Fevereiro ficará marcado na Historia da Batalha dos Trilhos e do Hip Hop do Vale do Paraiba, como o dia que consagramos e justificamos a temática da 40ª Edição da Batalha dos Trilhos o “Hip Hop Vivo.
Quando a organização pensou no tema sabia que teria uma missão de juntar 3 gerações de amantes da cultura Hip Hop, e construir uma estrutura para os elementos se fundisse,  e escolhemos celebrar isso na 40ª Edição.
Tudo pensando e organizado a 2 meses antes, estudamos e experimentamos nas edições anteriores formatos de acordo que o publico ficasse acomodado e os artistas e profissionais pudesse desenvolver suas atividades.




As 20:10 sob os beats mais “cabulosos” encolhidos pelo BeatMaker Raul Ronde, tivemos o inicio das Batalhas de Mcs, com 8 Mcs classificados nas Batalhas anteriores (36ª, 37ª, 38ª, 39ª Edições) – Mcs Kauan, Zeck, Xião Dre, Julio Macedo, Gabriel, Thamara, Wesley e Transparência.
 Batalhas acirradas, boas disputas, com rimas bem elaboradas, e com votação do publico e dos jurados (Ericon e Zelito), ficando para a final Kauan e Wesley, 2 Mcs de Jacareí.


E logo em seguida começamos a Batalha de Breaking dos Trilhos, com 8 convidados (6 B.Boys e 2 B.Girls), B.Boys Dede, GG, Berna, Gil, Spike, Denis, B.Girls – Dara e Morg, e nos tocas discos DJ OldBoy soltando os Breakbets mais embassados  nas Batalhas, e no Juri B.Boy Shook (080 Crew), B.Boy Chiquinho, B.Boy Fabinho (Up Rock Force) ficando para a Final B.Boy Berna e B.Boy Dede.
Já definido as finais da Batalha de Mcs e a Batalha de Breaking, sobe no Palco em cima dos trilhos, Nego Max para iluminar, celebrar e festeja a 40ª Edição junto com todos que acreditam no projeto.



Seguindo com a final da Batalha de Breaking dos Trilhos, Berna e Andre fizeram uma batalha que com certeza o júri teve que definir nos detalhes dos movimentos, e na contagem de 3, 2, 1, B.Boy Dede consagra campeão da 1ª Batalha de Breaking dos Trilhos.



Com uma batalha de Mcs inesquecível entre Kauan e Wesley, definida só no 3º Round, com 1 voto do publico e 2 votos dos Jurados Ericon e Zelito, Weslwy consagrou –se campeão da 40ª Edição da Batalha dos Trilhos.




Contudo, a “ Batalha dos Trilhos ”, é uma celebração de Hip-Hop, que prima pela liberdade de expressão, respeito mútuo, higiene, disciplina e prática de autovalorização dos seres humanos, não endossa e nem compactua com a possível utilização de drogas ilícitas e nem com os casos de degradação dos seres humanos por uso excessivo de bebida alcoólica.


O imaginário do jovem e a produção de conteúdo artístico sempre estiveram em diálogo constante: A Batalha dos Trilhos sempre teve como princípio a construção conjunta de um espaço de estímulos criativos no qual a responsabilidade dos coletivos envolvidos sempre foi criar, mecanismos de criação de novos formatos de intervenção artística urbana.




A Batalha dos Trilhos sempre fortalecer as redes de relações através da construção coletiva, com a troca de conhecimentos entre seus participantes, sendo das suas propostas, preservar, valorizar e potencializar as particularidades elementares da cultura urbanas. Fortalecer a Cultura, com respeito as suas origens e especificidades.
Procuramos assim com o nosso trabalho enfocar os elementos culturais e o conhecimento, trazendo aos adeptos e publico sempre a ótica humanista, considerando que a cultura urbana, não é só uma cultura, mas também uma expressão artística.




AGRADECIMENTOS:

A organização agradece pela presença dos mais de 700 expectadores na Batalha dos Trilhos.
Agradecemos também aos:

- MCs: 
Zeck, Wesley, Thamara, Julio Macedo, Gabriel, Xão Dre, Kauan, Transparência.

JURADOS – MCS
Zelito  - Ericon

BEATMAKER:
Raul Ronde.

B.Boys e B.Girls:
GG, Spike, Denis, Dede, Morg, Dara, Gil, Berna.

JURADOS – BREAKING
Shook, Chiquinho e Fabinho

DJ:
OldBoy.

POCKET SHOW:
Nego Max.

MESTRE DE CERIMONIA:
Betinho.

REALIZADORES:
Circuito de Arte Urbana, Coletivo de mulheres Nandi, Fundação Cultural de Jacareí “José Maria de Abreu”

APOIADORES:
DOB CASE, OWL UNDERGROUND, BASSANI IMPORT, NAÇÃO HIP HOP BRASIL, NEGO PRETTU SOCIAL CULTURAL

PARCERIA:

PODER PÚBLICO:
PREFEITURA MUNCIAL DE JACAREÍ
FUNDAÇÃO CULTURAL DE JACAREÍ

FOTOS: Bruna Souza – Rayanne Teodoro


 TEXTO: Betinho

A cobertura das batalhas da 40ª Edição da Batalha dos Trilhos, ficou por conta da Street Life que chega com o objetivo de mostrar um pouco do cotidiano da cultura de rua de vários cantos do Brasil e do mundo.

Desde os 8 anos, William Victor é apaixonado pela cultura de rua e skate e começou cedo a se interessar por conteúdos sobre o assunto. Sua infância foi marcada pelos vídeos de skate em VHS do 411VM, que produzia séries chamadas ''Day In The Life '', para retratar o dia a dia dos skatistas. A partir disso, começaram os rolês de skate e o interesse pela cultura de rua só aumentou. O tempo passou e hoje, aos 25 anos, William é profissional de rádio e TV e foi inspirado pelas vivências de moleque a colocar em prática uma antiga ideia: o canal “Street Life”.
Em seus primeiros passos, o canal tem o objetivo de mostrar o cotidiano de mc’s, dj’s e beatmakers da região do Vale do Paraíba e do país, para que o público que tanto admira e acompanha o trabalho desses (a) profissionais, os (a) conheça mais de perto e veja um pouquinho da realidade diária de grandes talentos.
Além de levar entretenimento e mostrar que todo mundo é gente como a gente, a iniciativa também pode inspirar pessoas a realizar sonhos, assim como aconteceu com William, em sua infância.

Curtam o canal - clique aqui e assista todas batalhas da 40ª Edição da Batalha dos Trilhos além de outros conteúdos.

2 comentários:

DOB disse...

Fantastico!!!! Vida longa!!!!

Lica Silva disse...

Arrebentando ..SIMPLES ASSIM