Seguidores

terça-feira, 10 de maio de 2011

BATALHA 5º ELEMENTO NO AÇÃO JUVENTUDE - DIA 21 DE MAIO

Estas batalhas ficaram muito comuns, porem a batalha quinto elemento tem o seu diferencial, cultua intervenções culturais exercendo o quinto elemento do hip hop, que é o conhecimento, com o apoio da loja 5º elemento as batalhas aconteciam em um espaço gentilmente cedido pela loja cujo nome é “Espaço 5º Elemento” um espaço onde também aconteciam exposições de artistas da cidade, graffiti, artes plasticas, breaking e mais, sendo transmitido ao vivo nas redes sociais. Agitando assim a cena do Hip Hop em São josé dos Campos e região. E com o sucesso dessa atividade no Espaço 5º Elemento, ela estará nessa edição do Ação Juventude na Tenda Hip Hop em Ação, juntamente com uma batalha de breaking 1x1, DJ Dedé 3D, e um Pocket show de Shet MC, no dia 21 de maio, as 13 Hs, no Poli-esportivo do Campo dos Alemães.

O que é Freestyle!!

Freestyle rap (literalmente rap livre) é um subgenero da musica rap e freestyle. Se caracteriza principalmente por letras improvisadas por MC's, expressando o que sente sobre determinado assunto, mas mantendo um flow certo. As "batalhas de MC's são uma das principais atrações do gênero. Dois MC's fazem freestyle (rimas), geralmente atacando um ao outro, e o público decide o vencedor.


Quinto Elemento

Você sabe qual é o Quinto elemento da cultura Hip Hop?

A Cultura Hip Hop é composta por quatro elementos que chamamos de artísticos e mais o 5º elemento, o Conhecimento, que foi criado por Kevin Donovan (Afrika Bambaataa), criador da Universal Zulu Nation.

Mas o que é o conhecimento?

Quando se referimos ao 5º Elemento, não falamos apenas de conhecimento sobre a Cultura Hip Hop, não se trata apenas da história do Breaking, do Rap, do DJ ou do Graffiti. Esse elemento refere-se ao universo, tudo que nos cerca e que está diretamente relacionado ao ser humano.

O 5º Elemento refere-se à ciência, matemática, filosofia, crenças, nosso universo, os planetas, povos antigos, os livros sagrados, devemos nos perguntar por que surgem novas doenças, por que o mundo esta se aquecendo, como o universo esta relacionado nas forças existentes.

O Conhecimento é o que faz nosso povo Hip Hopper não fazer parte de uma massa surda, cega e muda que existe no mundo. Digamos que 87% da população não pensam, essa população apenas reproduz palavras e ações ouvidas de outras pessoas que são 10% do mundo que procuram controlar a mente das outras pessoas. São homens maus que querem o controle do planeta, escondem fatos, distorcem acontecimentos e fabricam armas, bombas e equipamentos que podem causar o fim da civilização. Existem também 3% ou menos que isso que pensam se preocupa e não apóiam as ações dos que procuram manipular e alienar as pessoas.

A Cultura Hip Hop, através da Universal Zulu Nation procura aumentar esse número de pessoas que se preocupam com nosso mundo, com o próximo, com todas as raças, foi nesse momento que o Hip Hop passou a não ter cor, não ter raça, não ter sexo e nem classe social, é com esse pensamento que a cultura se torna forte, se torna um exercito de pessoas inteligentes capazes de fazer a diferença no mundo.

Devemos estudar ler, se interessar em todos os assuntos para que tenhamos nossa opinião critica e nossa visão analítica em todos os temas e sejamos capazes de conversar, opinar e nos expressar em qualquer situação. Vamos pensar mais, conhecer de onde vem tudo que consumimos, em breve é eleição e devemos ser conscientes, não é positivo quem vende seu voto, sejamos capazes de compreender o ser humano, perdoar, reconhecer erros, sejamos humildes, trabalhadores, criaremos nossa família, esposa (o), filhos (as) com todo amor no coração, sem deixar faltar o que é necessário, não sejamos gananciosos, prepotentes, mercenários, manipuladores. Vamos lutar pelo certo e com o Conhecimento do nosso lado.

Sejamos um Hip Hop positivo e não aquele de ostentação, de discriminação racial, de violência, de apologia as drogas, lembramos que o futuro são das crianças e elas estão observando e querendo ser iguais aos seus heróis.

FONTE - Palavras de Afrika Bambaataa (Universal Zulu Nation)

Um comentário:

Anônimo disse...

o Zelito é lindo!!!