Seguidores

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Encontro Hip Hop Saúde reúne mais de 300 jovens no Espaço Vivarte




A Secretaria da Saúde de Guaratinguetá encerrou, no último final de semana, as atividades comemorativas do Dia Mundial de Luta contra a AIDS, que começaram no dia 24 de novembro, com o lançamento da Campanha Fique Sabendo. Nesse período, o SUS municipal desenvolveu uma série de atividades com o objetivo de levar informações e orientações à população sobre as DST/HIV/AIDS e estimular a testagem para o HIV.
A secretária Nádia Meireles salienta que, durante a Campanha Fique Sabendo, foram coletados mais de 1000 exames de HIV em diversas ações nas unidades de saúde e espaços para buscar a população mais vulnerável ao HIV.
“Como nos anos anteriores, o programa de DST/AIDS promoveu diversas ações educativas em saúde por meio de apresentações culturais e artísticas”, destaca Nádia Meireles.
• Dia 28 de novembro, o espetáculo interativo “Labirinto das Sensações” atingiu mais de 300 pessoas na Praça Conselheiro Rodrigues Alves.
• Dia 1º de dezembro, a Secretaria realizou o IV Simpósio Municipal de Luta contra a AIDS
• No último sábado (03/12/11), o III Encontro de Hip Hop Saúde, lotou o Espaço Vivarte, no Pedregulho.
O tema deste ano foi o combate ao uso abusivo de álcool e drogas, que aumenta à vulnerabilidade ao HIV/ AIDS. Mais de 300 jovens participaram de diversas atrações e debates que aconteceram durante todo o dia, como batalhas de break, apresentação de rappers, leitura de poesias, grafittis e teatro.
O Encontro contou com a participação de diversas cidades, como Lorena, São José dos Campos, Pindamonhangaba, Jacareí, Campinas, Santos, Praia Grande, Roseira, Moreira Cesar, Jaú e com convidados, como o Secretário de Juventude de Jaú Zulu Clayton, Grupo de Teatro Genoma, Sarau das Ostras, Betinho do Programa Hip Hop em Ação, Meire e Preta Ary do Projeto Minas do Vale, Colors Crew, GBR, lucas beats, Vitor Beats, DO, SETH MC, DJ G2, DJ MD, Sindrome Crew e contou com a participação do grupo de rap Inquerito, que fez o lançamento de seu livro Poucas Palavras e a apresentação do DVD Um Brinde.
A realização deste evento é uma parceria da Secretaria Municipal da Saúde, por meio da Vigilância em Saúde – Programa Municipal de DST/HIV/AIDS com o Projeto 4EH2, do Mestre Oliveira, de Guaratinguetá.




















Um comentário:

Julia disse...

Geente, eu sou de jacarei, e preciso de alguem pra fazer um grafite no meu quarto, alguem pode me ajudar? POR FAVOR! *-*