Seguidores

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Zulu Nation Rio e LUB comemoram o aniversário do Hip-Hop...

 
   

Dia 12 de novembro será a data em que jovens no mundo inteiro celebrarão dois momentos muito importantes na história das gerações movidas pela Cultura Urbana... Trata-se dos aniversários da “Universal Zulu Nation” e do “Movimento Cultural Hip-Hop”...

Fundada em 12 de novembro de 1973 pelo “DJ Afrika Bambaataa”, ex-lider da “Black Spades” (considerada uma das gangues de rua mais temidas no bairro do Bronx), a Zulu Nation se tornou a principal referência dos jovens de talento e ex-membros de gangues de rua que desejassem dar um rumo positivo às suas vidas. Um ano após o nascimento da UZN, em 12 de novembro de 1974, Bambaataa, ao lado dos DJs Kool Herc e Grand Master Flash decide legitimar as ações praticadas na entidade criando um Movimento Cultural que passou a se chamar Hip-Hop.

Para a organização do Movimento, princípios fundamentais de Paz, Amor, União e Diversão (com responsabilidade), foram implantados e difundidos entre seus membros e demais hip-hoppers de todo o mundo, a fim de promover o verdadeiro espírito do Hip-Hop e ensinamentos sobre conhecimentos diversos como Prevenção de Doenças, Matemática, Ciências, Economia, entre outros valores que serviram no passado para modificar os pensamentos das gangues e hoje continuam servindo para conscientizar milhares de jovens pelo planeta. Segundo Bambaataa, a Zulu Nation apóia o “Conhecimento”, a Sabedoria, a Compreensão, a Liberdade, a Justiça, a Igualdade, a Paz, a União, o Amor, a Diversão, o Trabalho, a Fé e as maravilhas de Deus.

No Brasil, com sua matriz nacional em Diadema e sob a coordenação do Ministro-chefe “King Nino Brown”, a Zulu Nation Brasil organiza anualmente a semana do Hip-Hop apoiada pela Prefeitura do município, desenvolvendo atividades por meios dos elementos culturais visando à valorização da auto-estima da juventude local.


          


No Rio de Janeiro, a afiliação carioca “Zulu Nation – Rio de Janeiro”, após conseguir seu espaço em parceria com a “Liga Urbana de Basquete – LUB” – entidade promotora do streetball e demais vertentes da Cultura Urbana entre a juventude pobre das comunidades – lança pela primeira vez no estado a festa“ZuLUB”, em comemoração ao Dia Internacional do Hip-Hop e da Universal Zulu Nation.

Tendo como espaço democrático o CELUB – Centro de CulturUrbana, a ZuLUB será um evento agregador dos elementos fundamentais do Hip-Hop, acessível não apenas aos membros da Cultura, mas a todos os jovens que, de alguma forma se identificam e ou são influenciados por ela. Para isso,worshops de Break Dance e Graffiti serão oferecidos aos habitantes locais, como é o caso do Morro Jorge Turco, visinho mais próximo da casa.

Outra grande novidade nesta primeira edição será o “Mutirão de Graffiti” organizado pelos grafiteiros “Shun” e “Kai” que estarão aceitando artistas de qualquer localidade para desenvolverem a decoração interna e externa do CELUB. E dando seqüência a tarde de celebrações, as crews  “GBCR”, “B3H2” “CJ Hip-Hop” apoiadas pelo “DJ Marcelinho MG” (Fúria Hip-Hop) darão um brilho a mais no evento.

Portanto se você é Grafiteiro, DJ, MC, Rapper ou B. boy e deseja festejar a Cultura que faz algum sentido a sua vida, não fique de fora desse evento, pois o palco está aberto para você manifestar o seu talento!

Nos vemos lá, certo?!

Vida Longa à Universal Zulu Nation!

Vida Longa ao Movimento Cultural Hip-Hop!

Paz e Respeito a todos!


DJ “Zulu” TR.   

FONTE - ZULU INFORMA  




  


Nenhum comentário: