Seguidores

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

MEU QUINTAL É MAIOR QUE O MUNDO

O Projeto Conexão Hip Hop - Fortalecendo a Cena, trouxe em sua 5º edição no dia 23 de outubro de 2011 no Educamais Parque Santo Antonio - Jacareí - 


Meu Quintal é Maior que o Mundo

Pintura coletiva de painel temático com o artista Bruno Brito, resgatando memórias, poemas,
cantigas e visões acerca do universo infantil usando diversos materiais e técnicas, como tinta
acrílica, guache, colagem, tecido e spray.

Como podemos ser melhores com nos mesmos?
Como nos desligar do que vemos, e deixar o desenho falar o que sentimos e lembramos?
Vamos conversar com cores, linhas, formas e texturas.


  
                  
























SOBRE O ARTISTA

Bruno Brito é de Jacareí, atualmente mora em São Paulo e estuda Artes Visuais na UNESP. Começou pintando na rua com amigos há cinco anos e hoje vem se descobrindo em novas técnicas, na produção de telas e trabalhando com outros suportes, como madeira e cerâmica.

Seu trabalho, carregado de cores, e signos religiosos, revelam as características de sua região, o Vale do Paraíba, no interior de São Paulo, onde a presença de festas populares, e tradições folclóricas sobrevivem em harmonia com o desenvolvimento das cidades.

A influência da arte primitivista, muito presente na sua região, é bem visível em seus personagens, simplificados e apresentados em formas aleatórias, buscando cada vez mais a espontaneidade no traço, sempre estão em situações do cotidiano, e revelam costumes do homem caipira e da pessoa simples do interior.

Bruno parece estar no limite entre a arte e o artesanato, entre a pintura tradicional e o graffiti, vai do urbano ao naïf. Assim suas obras caminham entre diversos ambientes e materiais. Sem muitas preocupações estéticas, o artista mergulha num universo de lendas e memórias, muitas vezes narrativas e lúdicas, como historias para crianças, buscando apenas conversar com as pessoas, de forma simples e metaforizada.

http://cargocollective.com/brunobrito/
http://brunoebrito.blogspot.com/
http://www.flickr.com/brunoarte
http://vimeo.com/brunobrito

Nenhum comentário: