Seguidores

terça-feira, 21 de junho de 2011

QUE VENHA MAIS BADERNAS COMO ESSA- SELETIVA RINHA DOS MCS EM UBATUBA (COMO FOI)




A carreira musical de Criolo é uma história que começou há muito tempo, quando o músico escreveu suas primeiras letras. Em 1989 e com 13 anos, ele subiu ao palco pela primeira vez. De lá para cá, buscava espaço ao lado do amigo DJ Dan Dan para ouvir o "rap mundial dos anos 90 e fazer com que as pessoas se encontrassem". Com essa ideia na cabeça, ajudou a criar as rinhas de MCs. "A gente queria contribuir com essa cena bonita dos MCs de freestyle, que eu não tenho esse dom e acho que todos eles são especiais", lembra.


POSITIVIDADE, AMOR E LUZ SUPERIOR

"A VIDA SEGUE"


E é de uma das seletivas do circuito Rinha dos Mcs que Marcela Sottile da Assessoria de Impresa do Hip Hop Arena (Ubatuba) descreve a seguir;


Casa lotada e muita energia marcaram a passagem da Rinha dos Mc´s por Ubatuba

No ultimo sábado, dia 18 de junho Ubatuba recebeu a seletiva da Rinha dos Mc´s, batalha mais tradicional do país que este ano esta percorrendo diversos locais do estado selecionando os melhores Mc´s para uma grande final que será realizada na cidade de São Paulo.
O evento teve inicio com uma Jam Session da banda Macafé e o Mc Lorens, que juntos fizeram uma mistura de rock, soul e rap, a galera curtiu a atração ao ar livre e pode ter idéia do que ainda estava por vir no evento. Com a abertura do salão principal o publico lotou o casarão e muita gente teve que prestigiar o evento do lado de fora. A abertura ficou por conta do MC Seht e o DJ Shwartz, que representaram o Vale do Paraíba e levantaram o público presente, dentro e fora do Casarão.

Ao anuncio da batalha o publico foi ao delírio, pois Dj Dan Dan e Criolo Doido já subiram ao palco pedindo energia ao som de um dub pesado, uma tradição antes de começar as batalhas da Rinha. Com muita irreverência e responsa na apresentação Criolo sorteou os mc´s e deu inicio as batalhas. Doze mc´s vindos de São José dos Campos, Caraguatatuba e Ubatuba completavam as chaves, e a cada batalha foi possível perceber como a evolução do Hip Hop esta ocorrendo na região. A final foi emocionante, MC Tagarela de Ubatuba contra V3 de São José dos Campos, ambos com grande torcida empataram os primeiros rounds e no terceiro V3 venceu a batalha com todas as honras do evento. “Se as batalhas das seletivas continuarem neste nível... a final vai ser cabrera” declarou Criolo para a organização.


A principio a seletiva de Ubatuba classificaria apenas um para a final, porem devido a disputa acirrada e o nível dos mc´s, DJ Dan Dan e Criolo classificaram os dois mc´s para a grande final em São Paulo. Segundo Daniel Salles “Mini” um dos organizadores do Hip Hop Arena “A noite foi perfeita, quando ví a praça da Fundart lotada percebi que nosso projeto tinha dado certo. As pessoas estavam felizes e na expectativa de saber qual era o próximo show e quem seria o campeão da noite. Nós da organização ficamos muito satisfeitos com o resultado final. A experiência de organizar a Rinha dos Mc´s em Ubatuba foi muito gratificante e na minha visão foi o maior projeto realizado até hoje pela Cena Produções e Eventos.”
“Gostaríamos de agradecer ao Betinho que acreditou no evento e trouxe um grande publico de São José dos Campos para prestigiar e também a FUNDART, que compreendendo o caráter cultural que o Hip Hop possui abriu mais uma vez suas portas e nos recebeu com muita atenção” agradece Jhonatan Cabral “Lorens”, integrante da organização do evento, que destaca também “após a Rinha de Mc´s o cenário ganha ainda mais força em Ubatuba e em breve novos eventos e edições do Hip Hop Arena serão divulgados.”
A Rinha de Mc´s em Ubatuba foi apresentada pelo Hip Hop Arena, com realização do Governo do Estado de São Paulo, PROAC e conta com o apoio da FUNDART e Cena eventos. Para mais informações: 12 9199-2339 ou hiphoparenasp@yahoo.com , acompanhe mais noticias pelo blog www.hiphoparenasp.blogspot.com.




"A VIDA SEGUE"

POR QUE??
AQUI SÓ UM CANTA DE GALO!!
PORQUE O RESTO
ÉÉÉÉ???

FRAAAAANGOOOOO!!!!!!!!


"DJ DAN DAN NOS BEATS"

"PARCEIROS DE SUCESSO"

"SHOW SETH MC"

"O VALE DO PARAIBA"

"O PICO, QUE FICOU PEQUENO"

OS GUERREIROS

CAMPEÕES - V3 (1º LUGAR) E TAGARELA (2º LUGAR)

HIP HOP VALE DO PARAIBA E HIP HOP ARENA (UBATUBA)


OBS: Aguardem em breve, mais fotos e videos produzido no dia

Texto: Marcela Sottile
Fotos: Rui Araujo e Hip Hop em Ação

AGRADECIMENTOS AOS PARCEIROS QUE FORTALECEM O HIP HOP TODOS OS DIAS!!

KAMANZI
HIP HOP ARENA (UBATUBA)
SITE INTERVENÇÕES URBANAS (JACAREÍ)
SITE HIP HOP VALE (SÃO JOSÉ DOS CAMPOS)
COLLORS CREW
JORNAL REAL VALE
LOJA 5º ELEMENTO
HIP HOP EM AÇÃO (VALE DO PARAIBA)
RINHA DOS MCS
ZULU NATION - VALE DO PARAIBA

Nenhum comentário: