Seguidores

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Fórum da Cultura Hip Hop do Vale do Paraíba- SP



POR QUE?
Reconhecer e fortalecer o papel da mulher na sociedade moderna, dentro e fora da cultura Hip Hop. Proporcionar também a oportunidade à sociedade de conhecer e entender esse movimento que tem criado grandes proporções nos últimos anos. E promover a associação da comunidade ao movimento Hip Hop de maneira que esse movimento seja mais uma alternativa para mudar as realidades locais tendo um compromisso social de criação de valores humanos e autonomia.
• Propiciar espaço de formação e atualização de conteúdo para as mulheres que produzem o Hip Hop;
• Buscar novas parcerias;
• Fortalecer os movimentos regionais de mulheres autônomas e dos grupos de Hip Hop nos espaços políticos e culturais;
• Favorecer a troca de experiências com mulheres e homens de outros estados e países;
• Fortalecer um grupo de ação nacional.


Visão
O evento visa discutir as diversas temáticas que envolvem o Movimento Hip Hop, além de divulgar as vertentes do assunto e o universo de ações afirmativas promovida por intermédio do movimento, a integração de seus elementos, culturas afro descendentes e sociedade dividindo experiências com o propósito de popularizar a cultura Hip Hop como parte significativa no processo de reabilitação e conscientização de pessoas. A participação das cidades da região, que além de agregar valor ao evento, ainda poderá contribuir de forma efetiva nos debates e nas atividades programadas, trazendo as experiências de cada município em suas atividades correlatadas.


Acreditamos na cena verdadeira do hip hop seguindo o caminho inverso do eixo comercial, esse evento consolida-se como o movimento artístico e cultural mais importante da região do vale do Paraíba do Estado de São Paulo. O “Fórum da Cultura Hip Hop do Vale do Paraíba- SP” promoverá mesas de discussões, performances de: mc’s, DJs, grafiteiros (as), exibição de vídeos, dança, musica, ações sociais e educativas criando um mosaico de atividades muitas vezes desconhecidas e surpreendentes.


PROGRAMAÇÃO

DIA - 26 DE SETEMBRO

12h30min abertura

13h00min Exibição de vídeos: “Rap de saia” ...

13h30min mesa 1: Hip Hop como instrumento de transformação, conscientização e comercio.

15h30min Mesa 2: Hip hop como instrumento de prevenção ,oportunidade, saúde e lazer.

LOCAL: Auditório da Faculdade Anhanguera, situada na Avenida. João Batista de Souza Soares, 4121, Jardim Morumbi, São José dos Campos- SP


Projeto Minas Do Vale Interligando Idéias

O Projeto Minas do Vale surgiu em meados do ano de 2005, com o objetivo de dar visibilidade à mulher em todos os aspectos no cenário da Cultura Hip Hop. Ao longo desses cinco anos o projeto tem participado como colaborador em eventos de vários tipos de discussões, onde o Hip Hop é usado como meio de chamar as pessoas á discutirem assuntos de tanta importância, mas, muitas vezes ignorado pela maioria do público adepto dessa cultura. Tendo como alvo o público feminino, mas abrindo sua discussão para todos os demais públicos, tem conquistado espaço, consideração e respeito. O projeto Minas do Vale tem representado o Vale do Paraíba e mais especificamente a cidade de São José dos Campos em vários eventos pelo estado de São Paulo, como por exemplo: Carapicuíba, Guaratinguetá e São Paulo Capital, com discussões como: Violência doméstica, DST AIDS, O papel da mulher negra na sociedade e na política, Lei Maria da Penha e Tráfico de pessoas.
Fazem parte do projeto: Simeire Queiroz de Andrade, Ariadna da Mata Chagas Nascimento, Pauline dos Santos Silva e Daniele Augusta da Mata.


“Projeto Minas do Vale”

Rua Piraju, nº 246 - Bosque dos Eucaliptos – São Jose dos Campos / SP - Brasil. CEP 12233-780 Fone: (12) 88366131 Ariadna / (12)88230913 Pauline / e mail: minasdovale@yahoo.com.br

Nenhum comentário: