Seguidores

sábado, 4 de outubro de 2008

Espetaculo de Hip Hop "SÓ PARA QUEM TEM O DOM"



"SÓ PARA QUEM TEM O DOM" , foi o nome do Espetáculo de Hip Hop realizado em Jacareí nos dia 5 e 6 de Julho. O evento reuniu vários adeptos da Cultura Hip Hop do Vale do Paraíba e do Litoral Norte.
Na abertura, um exposição de telas feitas por grafiteiros da região e exposta na "Manhã Cultural" e na Sala mario Lago, justo com uma exposição iconográfica de livros, revistas, jornais, filmes, fanzines, sobre cultura negra e Hip Hop.
Por conta de um verdadeiro espetáculo no palco, grupos de rap como Outra Função, Operação Ap, 4 Suspeitos, Herdeiras D, e as rappers Preta Ary e Meire mostraram o dom de rimar com letras contagiantes e conscientes.
Os DJ's Sleep, 3 D, Gabriel, e Célio Lopes dominaram os toca-discos, realizando em suas performances manobras como scratch's, back to back, break beat, e com isso, levantaram o publico e os B.Boys e as B.Girls que competiram na batalha de break. A plateia foi ao delírio com a qualidade dos dançarinos e das musicas.
Mostrando que a cultura Hip Hop não é só festa, a comissão do evento organizou uma mesa de debates composta por um dos mais respeitados representantes da cultura negra e Hip Hop, King Nino Brown , presidente da ZULU NATION BRASIL.E devido às atividades e as propostas desenvolvidas por militantes da Cultura Hip Hop da região, King Nino Brown nomeou como membros da ZULU NATION BRASIL, os seguintes ZULUS, Zelito e Marli (São José dos Campos), Rayssa (Pindamonhangaba), Oliveira (Guaratinguetá), Valdir, (Caraguá)."Entendo que este evento se tornou um marco para a cultura Hip Hop da nossa região, fortalecendo o intercambio cultural, social e politico na construção de uma rede para a promoção de ações coletivas, garantindo uma unidade politica de todos os envolvidos com o Hip Hop" (Conclui Zulu Oliveira)

Nenhum comentário: